Farfetch» da Porto Business School vence Prémio Estudo de Casos 2019

«Farfetch» da Porto Business School vence Prémio Estudo de Casos 2019

O FAE e o Santander premiaram os melhores estudos de caso produzidos por alunos e professores das principais Business Schools portuguesas, a 12 de dezembro, na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa.

A Porto Business School venceu esta 6ª edição com o caso de estudo «Farfetch», premiado com 5 000 euros e distinguido como o melhor entre os trabalhos apresentados pelas mais prestigiadas escolas de negócios portuguesas.

A Universidade Católica Porto ficou com o 2º lugar com o caso «Alameda Turquesa» e o 3º lugar pertence à Universidade Católica Lisboa com o caso «Revolut», ambos premiados com 2 000 euros.

Segundo Paulo Carmona, Presidente do FAE, a avaliação destes trabalhos foca-se principalmente nos estudos de «uma empresa que tenha a ver com a realidade portuguesa, com a realidade da gestão, com o setor exportação, com os objetivos pedagógicos e com uma profundidade e uma densidade que o tornem um case study bastante interessante para a formação de alunos e executivos».

Este ano apresentaram-se 19 casos, de 19 equipas representativas de 9 escolas de gestão. Para além dos 1º, 2º e 3º prémios, três menções honrosas foram entregues à Coimbra Business School, com o caso «Ferneto», à Porto Business School com o caso «GPS – Global Product Solutions» e à Universidade Católica Lisboa com o caso «VW».

Este prémio tem o objetivo de promover nas universidades o Estudo de Casos sobre empresas portuguesas que melhor ilustre a sua realidade concreta, fomentando a produção de conhecimento nas áreas de gestão, marketing e economia, dotando as business schools nacionais de materiais pedagógicos nacionais para a formação de novos gestores.

Paulo Carmona espera que estes casos «tenham bastante divulgação pelas escolas portuguesas e que possam ser interessantes para os alunos debaterem e analisarem a gestão portuguesa que hoje em dia se faz e partilha

Posted in Notícias and tagged , , , .