Missão Crescimento

A associação para a «Missão Crescimento» tem como membros fundadores, as instituições que presidiram ao lançamento do projecto, em 2011, a que se juntou a Associação Comercial do Porto, as quais se responsabilizam por dinamizar o alargamento do perímetro da «Missão Crescimento» a novos associados e, ao mesmo tempo, constituir um fundo financeiro para suportar a sua atividade.

A «Missão Crescimento» operará dentro de um quadro de referência balizado por uma «carta de princípios», nomeadamente no que respeita a compromissos de independência, rigor científico, liberdade e transparência de actuação. As actividades serão geridas e coordenadas por uma direção executiva, responsável pela elaboração de um plano de actividades, a ser aprovado anualmente pelo Conselho Geral da Associação, e do qual devem constar a identificação das áreas de intervenção e dos projectos e estudos a realizar.

A associação «Missão Crescimento» articulará as suas atividades em torno de um “Think Tank”, cuja dinamização atribui nos primeiros 3 anos 2013/2016 à Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica Portuguesa, com dois níveis de responsabilidade associados. Primeiro, compete à Faculdade de Economia e Gestão, em articulação com a direção da associação, a elaboração do programa de atividades, o qual deve conter orientações relativas a ações a realizar na esfera do “Think Tank”. E, segundo, é também da responsabilidade da Faculdade, dentro das orientações e termos orçamentais aprovados, gerir e coordenar o «Think-Tank», enquanto espaço vital de produção de conhecimento e análise para alimentar o debate e as atividades programadas.

Saiba mais sobre a Missão Crescimento

Posted in Programas.