Pedro Passos Coelho em Almoço-debate

Pedro Passos Coelho em Almoço-Debate

O presidente do PSD e líder da oposição, Pedro Passos Coelho, esteve como orador convidado no Almoço-Debate organizado pelo Forum de Administradores e Gestores de Empresas (FAE), dia 20 de Março, no Hotel Intercontinental, em Lisboa.

Primeiro-Ministro de 2011 a 2015, Pedro Passos Coelho voltou a participar nesta iniciativa que pretende aproximar os intervenientes da vida política dos gestores e administradores das principais empresas que desenvolvem a sua atividade em Portugal.

O líder social-democrata abordou diversas dimensões da realidade nacional, com destaque para as soluções defendidas pelo seu partido e as matérias a colocar na agenda para discussão com o Governo.

Na sua intervenção, Pedro Passos Coelho apelidou de «notável» a evolução do país desde a sua integração na comunidade europeia. «Se avaliarmos aquilo que é hoje Portugal com aquilo que era quando ingressou na comunidade económica europeia, acho que não sobram margens para grandes dúvidas: a evolução foi, de facto, notável quer na abertura económica quer no nível de desenvolvimento e de progresso, nos níveis de bem-estar que foram atingidos», declarou o antigo primeiro-ministro.

O líder do PSD falou também da situação bancária do país, sublinhando que quando são discutidas as imparidades dos bancos, discutem-se as imparidades da economia. «Estamos a falar das dívidas das empresas, dos particulares e do Estado. Elas existem e para poderem ser solventes, elas têm de ter da parte das empresas e da economia uma resposta diferente da que teve até hoje», afirmou o responsável político.

O almoço contou com a intervenção de Luis Filipe Pereira, Presidente do FAE, que referiu a ligação do Forum a três mundos- o universitário, o político e o empresarial – e as atividades que a associação tem vindo a desenvolver em cada um deles.

Posted in Notícias and tagged , , .