Os desafios da gestão bancária com António Ramalho, presidente do Novo Banco

António Ramalho, Presidente Executivo do Novo Banco, foi o convidado de mais um «Encontro de Gestores», no dia 3 de novembro de 2016, na SRS Advogados.

A sua intervenção teve como tema «Os desafios da gestão bancária», destacando as implicações do digital para o setor bancário, a importância da comunicação organizacional para consolidação da reputação e os novos modelos de governação bancária.

Numa intervenção pedagógica e estimulante, o gestor abordou ainda a questão de género na gestão bancária. «Estamos atrás da média europeia e isto diz-nos que não estamos a trabalhar bem a integração social», disse, aproveitando a ocasião para avisar que há um importante caminho a percorrer no que toca à inclusão das mulheres nos quadros médios e superiores dos bancos.

Os «Encontros de Gestores» são espaços privilegiados de partilha de conhecimento e experiência entre atores do panorama empresarial português.

Em cada sessão, uma personalidade de prestígio e créditos firmados expõe um tema à sua escolha, desenvolvendo uma reflexão sobre as principais questões inerentes à comunidade de gestores e administradores de empresas.
Desta forma, colocam-se em contacto atores chave do ambiente económico e financeiro português e perspetivam-se soluções para um Portugal mais próspero e competitivo.

Categoria: Notícias.