jantar_comemorativo_40_anos

Jantar comemorativo assinala 40 anos do FAE

O Fórum de Administradores e Gestores de Empresas assinalou os seus 40 anos de atividade com um jantar que juntou ex-presidentes, sócios e amigos, no hotel Marriott, em Lisboa.

O CEO do Lloyds Bank, António Horta Osório, foi o orador convidado e aproveitou para fazer uma apresentação sobre a conjuntura atual europeia e deixar algumas recomendações sobre o potencial de Portugal.

«Temos a questão do envelhecimento, da qualificação. É preciso apostar na natalidade e também atrair de novo os jovens portugueses que saíram.», frisa o banqueiro.

Mas também deve existir uma aposta nos imigrantes estrangeiros, que, segundo Horta Osório, não deve ser baseada em questões fiscais ou de investimento em divida pública ou imobiliária mas mais lógico fazê-lo «com base nas qualificações de que o país precisa para dar o salto mais rapidamente, como faz a Austrália o Canadá ou Singapura», conclui.

No seu discurso, Luís Filipe Pereira, presidente da Direção do FAE, que se despede após seis anos na liderança da associação, ressalvou que apesar das eleições que se avizinham, os objetivos primordiais devem manter-se.

“O FAE constitui hoje uma referência no seio do movimento associativo empresarial em Portugal, disponibilizando uma plataforma útil onde os gestores portugueses podem encontrar os seus pares, debater os seus problemas e partilhar as suas ideias.”, referiu Luís Filipe Pereira.

Ao longo de quatro décadas, o FAE tem acompanhado as diversas e diferentes transformações que têm vindo a acontecer no panorama político e económico nacional e mundial, contribuído para melhorias efetivas na gestão de empresas em Portugal.

Categoria: Notícias.