FAE marca presença no International Summit of Business Think Tanks em Madrid

FAE marca presença no International Summit of Business Think Tanks em Madrid

FAE marca presença no International Summit of Business Think Tanks em MadridO Circulo de Empresários organizou o XXIX International Summit of Business Think Tanks, que coincidiu com o seu 40º aniversário. O tema principal desta conferência foi «O Mundo em 2030: Rumo a um Capitalismo Inclusivo e Sustentável».

O evento decorreu no passado 26 de setembro, em Madrid e contou com a presença do rei espanhol Felipe VI, que sublinhou a importância da congénere do Forum de Administradores e Gestores de Empresas para a sociedade espanhola, ao analisar e prever problemas de forma independente e ao propor ideias úteis para o progresso e a modernização do país.

Também Luís Filipe Pereira, presidente do FAE, que esteve presente na conferência, corrobora ao afirmar que “o Círculo contribui para um debate dinâmico sobre questões que dizem respeito à sociedade, como educação, saúde, pensões e dívida pública». O Circulo de Empresários aborda questões mais diretamente relacionadas ao mundo dos negócios, como a necessidade de aumentar o tamanho das empresas, um dos caminhos mais seguros para a recuperação e consolidação do mercado laboral e, em geral, para o crescimento económico.

Estas cimeiras realizam-se desde 1986 com a ajuda de importantes think tanks internacionais, dezenas de especialistas e figuras relevantes da economia, negócios, política e sociedade.

O Círculo de Empresários é um centro de reflexão e debate ao serviço da sociedade espanhola. Os principais objetivos são o reconhecimento do valor social do empresário como criador de emprego, riqueza e bem-estar geral.

Posted in Notícias.