Conheça os 40 gestores portugueses do futuro

Cerimónia 40 líderesDescubra quem são os 40 Líderes Empresariais do Futuro, escolhidos por um júri presidido por António Horta Osório e anunciados numa cerimónia no Salão Nobre da Pousada de Lisboa.

Os 40 Líderes Empresariais do Futuro é um projeto da parceria FAE/Exame e tem como parceiros fundadores Banco BIG, Deloitte, COSEC, Roland Berger e SRS Advogados, bem como a Informa D&B, Cut-e e a Ray Human Capital como knowledge partners.

Foram recolhidas candidaturas de gestores e empreendedores com menos de 41 anos até 31 de dezembro do ano da edição em curso, de nacionalidade portuguesa, a trabalhar no país ou no estrangeiro, que exerçam as funções de diretor ou equivalente, ou de fundador com responsabilidade na gestão, no caso de o candidato fazer parte de uma startup.

A equipa do júri, constituído por 11 gestores independentes e presidido por António Horta Osório, teve em conta a contribuição dos candidatos na economia, o percurso de carreira e a capacidade de fazer a diferença.

O Modelo de Avaliação Multicritério foi definido pela Deloitte e Roland Berger, com os seguintes critérios: leadership; impacto na performance; experiência diversificada; background académico; e responsabilidade social. A seguir os candidatos realizaram um teste de Potencial de Liderança, usando ferramentas cognitivas disponibilizadas pela empresa Cut-e.

Dos cerca de 100 candidatos inscritos, foram pré-selecionados 60 que passaram para a fase de entrevista individual, realizada pela Ray Human Capital.

Conheça a lista completa dos gestores que marcarão o futuro da economia e do país.

Notícia publicada na revista Exame de Novembro de 2017.

Posted in Notícias.